• Eis a majestade a rainha do pop, nada menos que Madonna !

    EURO DANCE LIVE 02-02-2019 !

    Olá meu povo, mais uma live, vamos curtir um pouco de Euro Dance 90, hoje atendendo os pedidos da semana, se houver alguma musica que queira ouvir deixe nos comentários ok ? grande abraço...

  • Cyndi Lauper Mais um Fenômeno da década de 80 !

    EURO DANCE SÓ "AS MATADORAS"LIVE DJ MARCOS ANZY 10-02-2019 !

    A Para quem perdeu a live stream de ontem, esta aqui disponivel no meu canal do you tube, grande abraço !...

  • SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    A Oláa, aqui é Mr Marcos Anzy e venho trazer pra você o Spectrum Euro Dance 90 que é um podcast mais curto com os melhores e mais top hits euro dance de todos os tempos, sera sempre assim nesse formato Spectrum Wave ok ?...

  • Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen teve inicio com a banda chamada Smile, formada em 1968 por Brian May e Tim Staffell, estudantes do Imperial College em Londres. Através de um anúncio no mural da escola adquiriram o baterista Roger Taylor. Em 1969 embora apenas tendo se apresentado para platéias de amigos, conseguiram apoio da gravadora Mercury Records...

  • Information Society

    Modern Talking a dupla do Euro Disco !!!

    A dupla musical alemã que fez muito sucesso, principalmente nos anos 80, composto por Dieter Bohlen e Thomas Anders. Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha (por vendas). Suas composições eram cantadas em inglês...

  • Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra Ann Lauer nasceu na cidade alemã de Saarbrücken, perto da fronteira com a França. O pai, Robert Lauer, é francês, e sua mãe, Karin Lauer, é alemã. Sandra também teve um irmão mais velho, Gaston (falecido em 1995), que foi um paraplégico. Seu pai era dono...

  • O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    Se vos falar de um tal de Jimmy McShane, com toda a certeza que muita gente ficará na mesma, sem idéia nenhuma do que eu estou para aqui a dizer. Contudo, se em vez disso falar de Baltimora, o cenário muda totalmente...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Herva Doce - Uma das bandas de Pop Rock Nacional que marcaram os anos 80!

O conjunto Herva Doce nasceu no Carnaval de 82 quando Marcelo Sussekind e Renato Ladeira gravaram juntos 4 músicas"demo".Foram gravadas"Volta Meu Bem","Ganhei Um Avião","O Negócio é Relaxar" e"Não Faz Sentido" -grande sucesso na voz de Ney Matogrosso-em 8 canais no estúdio de propriedade de Chico Batera,onde Marcelo trabalhava como engenheiro de som.

Esta demo foi mostrada na Rádio Cidade ao DJ Fernando Mansur que a aprovou,incluindo"Volta Meu Bem" na programação da rádio.Marcelo e Renato marcaram,então,reunião com Miguel Plopschi que naépoca era"boss" na EMI Odeon.

Durante esta reunião,"Volta Meu Bem" foi ouvida diretamente pelo rádio agradando em cheio a Miguel Plopschi que imediatamente contratou os dois,mas querendo que fosse formado um grupo e não uma dupla.Sérgio Della Mônica que havia gravado as baterias,assinou contrato como integrante do grupo,mas estava muito ocupado com viagens acompanhando Ney Matogrosso pelo Brasil e Exterior,não se interessando em continuar investindo no projeto da banda.Masédele a bateria do primeiro registro fonográfico do Herva Doce:um compacto pela EMI Odeon,com as faixas"Volta Meu Bem" e"Ganhei Um Avião".

Com a saída de Sérgio,começou a surgir a banda em definitivo.Paul De Castro foi convidado primeiramente para tocar baixo,mas com a entrada do baixista Roberto Lly e do baterista Pena,passou a tocar exclusivamente guitarra e violectra.Estava formado,enfim,o"Herva Doce". As 4 músicas gravadas em 8 canais foram transcritas para 16 canais,remixadas e incluídas no primeiro LP,lançado em novembro de 82.A formação oficial da banda que assinou com a EMI Odeon era:

Renato Ladeira-teclados,guitarra e voz;Marcelo Sussekind-guitarra e baixo; Roberto Lly-baixo;Pena-bateria;Paul de Castro-guitarra e violectra.

O Herva Doce foi um grupo de grande sucesso nacional tendo a música Erva Venenosa se transformado em hit,de norte a sul do Brasil.O grupo teve como coroação por seu trabalho,o privilégio de abrir o show do conjunto KISS no Brasil,quando no Rio de Janeiro em 18 de junho de 1983,o KISS lotou o estádio do Maracanã com cerca de 140.000 pagantes.Neste show,o futuro baterista do Herva,Fred,estava na platéia.Foi um show inesquecível com o público cantando Erva Venenosa de pé,impressionando atéos membros do KISS.

O Herva Doce também abriu outro evento memorável no Rio de Janeiro-Maracanãzinho-abrindo o show do Van Halen quando este ainda tinha a formação original.Outro show nota 10!!!

Pela EMI Odeon foram gravados dois LP's.

Fred,que naépoca era integrante do conjunto XOK juntamente com o baixista Nilo Romero e o guitarrista Rogério Meanda,foi sondado a entrar no Herva Doce pelo iluminador e amigo Bimbão Explosão,figura muito querida pela banda.

Convidado oficialmente para entrar no Herva Doce,que a esta altura estava trocando a EMI Odeon pela RCA naépoca (hoje,BMG Ariola), Fred juntou-se ao grupo para inúmeros shows e a regravação de O Pica-Pau,antigo sucesso da Jovem Guarda.Paul de Castro e Pena estavam de saída da banda,tornando-se o Herva Doce um quarteto com a seguinte formação:

Renato Ladeira-teclados e voz;Fred Maciel-bateria e voz;Roberto Lly-baixo e voz; Marcelo Sussekind-guitarra e voz.

Com a assinatura do contrato com a RCA,seguiu-se a gravação do terceiro LP do grupo,primeiro na nova casa.

A música que dava nome ao LP,"Amante Profissional" de autoria de Roberto Lly foi grande sucesso em todas as rádios do país."Amante Profissional" pode ser considerado um marco no rock nacional,tendo esta faixa rendido 3 vídeo clips em emissoras diferentes.Um pela TV Cultura SP-com participação de"Telma Lippi";no Latitude 2001,outro pela Rede Globo de Televisão-para o programa"Fantástico",e outro produzido por Billy Bond,filmado dentro do Motel Playboy,na Barra da Tijuca,no Rio de Janeiro.E naquele tempo ninguém sonhava com MTV.

O Herva apareceu várias vezes em programas que marcaramépoca na televisão brasileira,como Globo de Ouro,Chacrinha,Bolinha,Raul Gil,entre outros...

Ainda do LP Amante Profissional,podemos destacar a música"Doce Mistério" de autoria de Prêntice, que fez razoável sucesso nas rádios,rendendo clip tipo super-produção novamente para o programa"Fantástico" da Rede Globo,com a participação da modelo Monique Evans.

O Herva Doce lançou seu quarto disco em 1986, Desastre Mental, um disco no qual a banda dava sinais claros de amadurecimento musical, extremamente elogiado pela crítica especializada.Os próximos discos teriam sido,sem dúvida alguma,excelentes!!!Desastre Mental contou também com a participação especial do tecladista Paulo Henrique. Nos shows do Herva,o tecladista William Forghieri (Blitz) fazia também participação especial.

Por pequenos desentendimentos,aos poucos,a banda começou a se desfazer.Fred Maciel anunciou sua saída durante gravação de um programa do Chacrinha.Fred estava tentando carreira solo,o que acabou não acontecendo.

O Herva,um pouco mais tarde,assinou contrato com a Continental e lançou um compacto com a música Faz Parte do Meu Show-hoje com certeza este compactoéum item de colecionador.Como nada aconteceu,a banda se desfez,fechando um ciclo do rock nacional.A música"Faz Parte do Meu Show",parceria de Renato Ladeira e Cazuza,acabou tornando-se um"mega" hit na voz de Cazuza,ganhando inclusive o título de melhor música do ano,naépoca).

Atualmente,Marcelo Sussekind,além de músico,éprodutor e engenheiro de som;Renato Ladeiraéprodutor free-lancer e sócio juntamente com o baixista e também produtor Roberto Lly e o tecladista Julinho Teixeira no estúdio Caverna.Fred Maciel,além da música,montou a RIOMEDIA,empresa especializada em produções multimídia e web design.

Textos por Claudia Galante(retirado do site oficial do Herva Doce)





=====================================================================

Sugestões de Cursos Online

Aprenda a Comprar Produtos de Marca e Com Desconto Diretamente dos Estados Unidos Sem Precisar Sair de Casa
Com Um Computador com Internet, Você Vai Aprender a Importar e Até Lucrar Revendendo Esses Produtos


======================================================================

Passo a Passo Ao Vivo (e Prático) Que Usei Para Faturar R$ 81.548,25 Em 30 Dias Na Internet


======================================================================


A Dieta de 21 dias é um Revolucionário Protocolo de Emagrecimento (100% Natural) que foi baseado em mais de 1.200 Experimentos Científicos para Ajudar Você a perder Peso e Gordura Corporal - Mais Rápido do que qualquer outro Método que Você já tentou...

Sem Passar Fome, Sem Contar Calorias, Sem Abrir Mão de Alimentos Deliciosos e Sem ter que Fazer Exercícios Monótonos e Chatos.


=======================================================================


4 PASSOS SIMPLES para Ganhar Dinheiro Com BITCOIN


=======================================================================


Mídias Sociais





0 comentários:

Postar um comentário

Fórmula Negócio Online

Blogs