• Eis a majestade a rainha do pop, nada menos que Madonna !

    EURO DANCE LIVE 02-02-2019 !

    Olá meu povo, mais uma live, vamos curtir um pouco de Euro Dance 90, hoje atendendo os pedidos da semana, se houver alguma musica que queira ouvir deixe nos comentários ok ? grande abraço...

  • Cyndi Lauper Mais um Fenômeno da década de 80 !

    EURO DANCE SÓ "AS MATADORAS"LIVE DJ MARCOS ANZY 10-02-2019 !

    A Para quem perdeu a live stream de ontem, esta aqui disponivel no meu canal do you tube, grande abraço !...

  • SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    A Oláa, aqui é Mr Marcos Anzy e venho trazer pra você o Spectrum Euro Dance 90 que é um podcast mais curto com os melhores e mais top hits euro dance de todos os tempos, sera sempre assim nesse formato Spectrum Wave ok ?...

  • Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen teve inicio com a banda chamada Smile, formada em 1968 por Brian May e Tim Staffell, estudantes do Imperial College em Londres. Através de um anúncio no mural da escola adquiriram o baterista Roger Taylor. Em 1969 embora apenas tendo se apresentado para platéias de amigos, conseguiram apoio da gravadora Mercury Records...

  • Information Society

    Modern Talking a dupla do Euro Disco !!!

    A dupla musical alemã que fez muito sucesso, principalmente nos anos 80, composto por Dieter Bohlen e Thomas Anders. Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha (por vendas). Suas composições eram cantadas em inglês...

  • Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra Ann Lauer nasceu na cidade alemã de Saarbrücken, perto da fronteira com a França. O pai, Robert Lauer, é francês, e sua mãe, Karin Lauer, é alemã. Sandra também teve um irmão mais velho, Gaston (falecido em 1995), que foi um paraplégico. Seu pai era dono...

  • O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    Se vos falar de um tal de Jimmy McShane, com toda a certeza que muita gente ficará na mesma, sem idéia nenhuma do que eu estou para aqui a dizer. Contudo, se em vez disso falar de Baltimora, o cenário muda totalmente...

sábado, 29 de janeiro de 2011

Lobão, uma história de sucesso e polêmica !

Nasceu em 11/10/1957,no Rio de Janeiro.Aos 3 anos játocava bateria. Aos 6 anos ganhou seu primeiro instrumento musical. Sempre teve curiosidade com outros instrumentos, como violão e acordeon.

Aos 13 ganhou sua primeira bateria profissional.

Aos 15 desistiu de tocar bateria e começou a se dedicar ao violão clássico. Aos 17, devido a distúrbios familiares, viu-se diante da possibilidade de se tornar profissional e abandonar a casa paterna. Para isso, voltouàbateria e foi para São Paulo com o VÍMANA tocar numa peça de teatro protagonizada por Marília Pêra. O grupo era formado por Lulu Santos,Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama e ainda durou uns três anos. O VÍMANA conseguiu gravar seuúnico trabalho em processo de teste. Era a instalação do primeiro estúdio de 24 canais do Brasil e o grupo serviu de cobaia. Lançaram um compacto simples com o single ZEBRA (Lobão,Lulu,Ritchie). O grupo acabou implodindo por causa da"entrada"na banda do então tecladista do YES, Patrick Moraz. Após 9 meses de ensaios "secretos" e muitas confusões sobre um suposto megaprojeto para competir com o próprio YES(essa era a meta do Sr.Moraz), houve uma debandada geral.Lulu saiu, a banda capengou e tudo foi pro vinagre em 1976,quando nascia o punk com SEX PISTOLS.

Depois de 4 anos de enclausuramento entre livros e partituras renascentistas num estúdio caseiro, Lobão se "reconstruiu". Munido de uma experiência considerável para um garoto de 19 anos, começou a tocar como freelancer com artistas como Luis Melodia e Walter Franco. Tocou até zabumba com Zé Ramalho, substituindo o grande Bezerra da Silva que, na época, era o percussionista. Foi Marina quem se esforçou para tirar Lobão da bateria e colocá-lo tocando na frente. Ele ficou literalmente apaixonado por tocar com ela e daísurgiu uma grande amizade e, em seguida, uma parceria. Começaram as sessões de composição do 1ºálbum, em 1980, com Bernardo Vilhena.Enquanto isso, era formada a BLITZ e Lobão pode continuar onde se sentia mais à vontade: na bateria e compondo com uma banda da qual foi um dos idealizadores e cujo nome criou (para reprovação de todos os outros componentes). Assim que a BLITZ grava, Lobão nota que os diretores artísticos da gravadora confeccionaram uma nova "BLITZ", meio infanto-juvenil, meio jovem guarda.

Mesmo assim (faminto e duro) gravou todo o disco e acabou não assinando,alegando que tinha projetos mais ambiciosos do que aquele. Lançou,em novembro de 1982, seu primeiro álbum, "CENA DE CINEMA", disco que sópassou realmente a existir após ser executado,de forma superprecária (era apenas uma fita cassete), pela revolucionária rádio FLUMINENSE FM,a poderosa MALDITA. A partir daí,o CENA virou cult e, logo em seguida, foi comprado pela gravadora RCA VICTOR (hoje BMG). Portanto,a Fluminense Maldita nãoésóum capítulo indissociável da história artística, discográfica e, antes de mais nada,emocional, do Lobo, mas também um ponto crucial de vida inteligente no Brasil dos anos 80.

Lobão ficou na "geladeira"por mau comportamento por mais de um ano. Em julho de 1984, lançou o grupo LOBÃO E OS RONALDOS com o disco "RONALDO FOI PRA GUERRA". Por puro acaso,estourou seu primeiro hit: "ME CHAMA". A gravadora jurava de pés juntos que aquela música jamais tocaria por causa do arranjo,daquela voz gritada e do fato de"ME CHAMA"jáser um hit na voz da Marina. No entanto,foi a versão dos RONALDOS a música mais executada da década!

Depois de uma pausa, LOBÃO E OS RONALDOS começaram a gravar o segundo disco. Enquanto isso, Lobão se arvorava de ator no filme de Chico de Paula, "AREIAS ESCALDANTES".

O grupo gravou duas músicas: "DECADENCE AVEC ELEGANCE" e "MAL NENHUM" (esta, a 1ªparceria com CAZUZA). Logo em seguida, Lobão foi expulso da banda por mau comportamento e excesso de consumo de drogas. Sentindo-se deprimido e rejeitado,encontou com o Cazuza no Baixo Leblon (área da zona sul do Rio com vários bares e restaurantes), no mesmo estado. Ele havia sido "saído"do Barão também. É festa, festa…Formou-se uma parceria e uma grande amizade. Sem banda, Lobão voltouà carreira solo e gravou, em 86,"O ROCK ERROU". Numa crítica àfalta de originalidade no pedaço, convidou ELZA SOARES para gravar um samba,"A VOZ DA RAZÃO".O disco contém mais hits classificados pela gravadora como "improváveis", como"REVANCHE"e"NOITE E DIA". A proposta de"O ROCK ERROU" era dar uma linguagem a esse "bastardinho cambaleante"que era o Rock Brasil.

Logo em seguida, teve início uma série de problemas de Lobão com a justiça. Ele foi preso por porte de drogas e liberado em seguida. Em 1987, elaborou o disco "VIDA BANDIDA". Novamente preso no Aeroporto do Galeão,no Rio de Janeiro, foi julgado culpado, apesar de ser réu primário,e condenado a um ano sem direito a sursis. A coisa virou um barulhão e, em meio a várias habeas corpus, o disco foi realizado e lançado com grande impacto. Lobão virou um misto de Exu e perseguido político.

Quatro músicas de "VIDA BANDIDA" estouraram. Todas elas tinham sido recusadas pela gravadora,que apostava na canção "DA NATUREZA DOS LOBOS" que,obviamente,não aconteceu. "VIDA BANDIDA"era um hino, um heavy samba e, com a saída da cadeia, Lobão era convidado a visitar todos os morros do Rio. Foi uma época emocionante e certamente daria um livro.

Nesse período, Elza Soares convidou Lobão a visitar a Mangueira e fazer um teste para entrar na bateria. No morro, ele conheceu Ivo Meireles e Alcir Explosão. Desfilou no carnaval de 1988 e começou a convocar um núcleo que o acompanharia por alguns anos e depois se tornaria o FUNK'N'LATA. Em 1988 sai "CUIDADO!". O disco recebeu muitas críticas que o classificavam como meio experimental e questionavam a mistura de samba com rock. As platéias ficaram divididas. O que parecia genial, não era bem digerido pela comunidade roqueira.

Em 89,ainda com problemas com a polícia, Lobão fugiu para Los Angeles(EUA)e iniciou a gravação do disco "SOB O SOL DE PARADOR". Toda a banda foi levada para preservar o trabalho de junção, mas o disco acabou muito diferente da proposta inicial. Ficou com a cara do produtor e teve uma vendagem medíocre. Apesar disso, o repertório era forte e continha os hits "ESSA NOITE NÃO","POR TODA A NOSSA VONTADE" e aúltima parceria com Cazuza" AZUL E AMARELO" (que o produtor quase tirou do disco por ser muito "brasileira"). Em 90 gravou o "VIVO!". No Hollywood Rock, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi apontado como o maior sucesso de todo o festival (tanto nacional como internacional). Foi a consagração do trabalho com a Mangueira e uma grande alegria mostrar para as atrações internacionais um trabalho com linguagem própria e poderosa.

Em 91, aconteceu o contrário. O mesmo show do ano anterior foi apresentado no Rock in Rio e sofreu uma das mais célebres vaias da história da MPB. Lobão fez o show cheio de parafusos e fraturas,por causa de um grave acidente de moto. No mesmo ano, entrou em estúdio para gravar "O INFERNO É FOGO", seu último trabalho com a gravadora BMG. O disco foi mal trabalhado, muito criticado e execrado pela mídia, apesar de ter no repertório músicas como "BANGU 1 X POLíCIA 0" , "O INFERNOÉ FOGO" e "JESUS NÃO TEM DROGAS NO PAíS DOS CARETAS", entre outras. Ainda se recuperando do acidente de moto, Lobão decidiu parar de compor e começou a praticar intensamente violão clássico. Durante 4 anos, não lançou nem compôs nada. Só estudou, obsessivamente, compositores como Villa-Lobos, Garoto, os espanhóis Albeniz, Torroba e Rodrigu,o cubano Léo Brower… Enfim, fez uma imersão profunda e só saiu dela no carnaval de 95, quando começou a voltar a compor. Por acaso, fez o samba "A LUZ DA MADRUGADA" e não parou mais de compor. Em 3 meses o repertório (completamente heterogêneo)estava pronto e nascia o primeiro disco de uma trilogia, lançado pela gravadora Virgin: "NOSTALGIA DA MODERNIDADE". O disco foi muito criticado, muitos concluíram que Lobão estava careta. Atéa possibilidade de ter se tornado evangélico foi cogitada, embora no disco houvesse canções como "A QUEDA" , "MAL DE AMOR" , "DE DE DE DE DÉU" e "O DIABO É DEUS DE FOLGA". O disco foi considerado meramente uma excentricidade:"

Lobão mudou! Agora é sambista!" Felizmente, hoje o "NOSTALGIA" adquiriu o patamar de"cult"e é seriamente respeitado por toda a comunidade musical. Em 98, jápela Universal, nasceu o segundo disco da trilogia: "NOITE". De cunho eletrônico, era fundamental para a trajetória desse quebra-cabeça sonoro. Obviamente,a maioria da crítica se referia ao disco como uma"adesão ao baticum eletrônico",com nítido escárnio, preconceito e uma certa neofobia. Esqueceram de contemplar a contundência das letras e a perspectiva ampla de um trabalho planejado para ser "três". Em 1999, foi ejetado da Universal por mau comportamento (não aderiu àcampanha contra a pirataria por achá-la cínica e falaciosa). Lançou não só o último disco da trilogia,mas um projeto complexo, amplo e explosivo.

Comprou briga com as gravadoras e fundou a sua própria, a UNIVERSO PARALELO RECORDS. Montou uma revista "LOBÃO MANIFESTO" e acoplou a ela oúltimo CD da trilogia,chamado "A VIDA É DOCE". Esta foi a primeira tiragem de CDs numerada na história do Brasil. Lançou um produto híbrido-com CD-ROM e multimídia-via internet e através de 25.000 pontos de venda em bancas de jornais, além de megastores (Fnac,Saraiva), sites de vendas,etc…O projeto saiu da fábrica com 80.000 cópias para a distribuição. Paralelo ao lançamento, teve início um forte confronto com as gravadoras, para constrange-las a numerar os discos e reduzir o preço do CD. O projeto do Lobão saiu a R$14,90,com uma campanha para a criminalização do jabá (propina) nas rádios e TVs, e para a moralização dos direitos autorais. Após o sucesso de crítica e público de A VIDA É DOCE nas bancas (100 mil cópias vendidas).

Lobão prepara mais um evento. Um DVD gravado durante a excursão "A VIDA É DOCE-tour 2000", estásendo lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal, numa parceria da gravadora com o canal Multishow, que transmitiu o especial. O projeto LOBÃO 2001-UMA ODISSÉIA NO UNIVERSO PARALELO inclui ainda um CD que estásendo lançado nas bancas, livrarias e lojas brasileiras e também em Portugal.O álbum contém duas músicas inéditas ("LULLABY" e "PARA O MANO CAETANO"), versões ao vivo de músicas dos mais recentes trabalhos do compositor (NOITE, NOSTALGIA DA MODERNIDADE e A VIDA É DOCE), e vários sucessos de seus outros trabalhos ("ME CHAMA" , "VIDA BANDIDA" e "DECADENCE AVEC ELÉGANCE"). Lobão pretende mostrar a cara do que chama de Música Popular Brasileira Contemporânea que, a seu ver, reflete as dúvidas de um ser urbano no meio do mundo.
















Fórmula Negócio Online

Blogs