• Eis a majestade a rainha do pop, nada menos que Madonna !

    EURO DANCE LIVE 02-02-2019 !

    Olá meu povo, mais uma live, vamos curtir um pouco de Euro Dance 90, hoje atendendo os pedidos da semana, se houver alguma musica que queira ouvir deixe nos comentários ok ? grande abraço...

  • Cyndi Lauper Mais um Fenômeno da década de 80 !

    EURO DANCE SÓ "AS MATADORAS"LIVE DJ MARCOS ANZY 10-02-2019 !

    A Para quem perdeu a live stream de ontem, esta aqui disponivel no meu canal do you tube, grande abraço !...

  • SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    SPECTRUM EURO DANCE 90 !

    A Oláa, aqui é Mr Marcos Anzy e venho trazer pra você o Spectrum Euro Dance 90 que é um podcast mais curto com os melhores e mais top hits euro dance de todos os tempos, sera sempre assim nesse formato Spectrum Wave ok ?...

  • Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen - Simplesmente uma das melhores bandas do mundo !

    Queen teve inicio com a banda chamada Smile, formada em 1968 por Brian May e Tim Staffell, estudantes do Imperial College em Londres. Através de um anúncio no mural da escola adquiriram o baterista Roger Taylor. Em 1969 embora apenas tendo se apresentado para platéias de amigos, conseguiram apoio da gravadora Mercury Records...

  • Information Society

    Modern Talking a dupla do Euro Disco !!!

    A dupla musical alemã que fez muito sucesso, principalmente nos anos 80, composto por Dieter Bohlen e Thomas Anders. Foi o grupo musical mais próspero na Alemanha (por vendas). Suas composições eram cantadas em inglês...

  • Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra - De 1985 a 1992 A princesa do Pop

    Sandra Ann Lauer nasceu na cidade alemã de Saarbrücken, perto da fronteira com a França. O pai, Robert Lauer, é francês, e sua mãe, Karin Lauer, é alemã. Sandra também teve um irmão mais velho, Gaston (falecido em 1995), que foi um paraplégico. Seu pai era dono...

  • O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    O Dono do Sucesso de Tarzan Boy - Baltimora !

    Se vos falar de um tal de Jimmy McShane, com toda a certeza que muita gente ficará na mesma, sem idéia nenhuma do que eu estou para aqui a dizer. Contudo, se em vez disso falar de Baltimora, o cenário muda totalmente...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Simple Mids Reinventando os anos 80 !

Grupo de Rock oriundo de Glasgow, Escócia, o Simple Minds nasceu dos músicos remanescentes da extinta banda punk Johnny And The Self Abusers, que encerrou suas atividades em 1978. O conjunto foi formado no mesmo ano por Jim Kerr (vocal), Charlie Burchill (guitarra), Tony Donald (baixo) e Brian McGee (bateria), a eles se juntaram Duncan Barnwell (guitarrista) e Micheal McNeil (teclados). A curiosidade é que o grupo tirou o nome de um verso da música " The Jean Genie", de David Bowie.

Assim, o Simple Minds faz a sua primeira apresentação ao vivo, abrindo para a banda de reggae Steel Pulse, em dois shows no Glasgow´s Satellite Club. No entanto, o grupo sofre em seguida a sua primeira baixa. O baixista Tony Donald se desentendeu com os demais integrantes, culminando em sua saída do conjunto. O posto passou a ser ocupado por Derek Forbes. Situação estabilizada, eles passaram o ano tocando em vários cidades da Escócia, inclusive abrindo, em Edimburgo, uma apresentação do Generation X (que contava com Billy Idol nos vocais).

Em 1979, o Simple Minds inicia uma extensa turnê pelo Reino Unido, que marcaria as gravações e o lançamento do primeiro disco da carreira, Life In A Day. O álbum foi lançado em abril do mesmo ano, através do selo ZOOM (dirigido por Bruce Findley, que logo depois se tornou empresário da banda), o qual contava com distribuição da major Arista. A faixa-título “Life In A Day” foi o single escolhido para divulgação, chegando a ocupar o posto de número 62 na parada indie britânica.

Todavia, o Simple Minds não ficou satisfeito com o resultado final de Life In A Day. Em conseqüência, a banda entrou em estúdio para de um novo álbum, Real to Real Cacophony (1979). O disco difere do anterior, posto que seguiu uma linha totalmente experimental. Resultado, apesar do desastre comercial, o trabalho agradou os críticos ingleses. No embalo, o conjunto parte para uma breve turnê nos Estados Unidos. De volta à Europa, o grupo realizou alguns shows em capitais européias, chegando a abrir para nomes como Peter Gabriel e Skids.

Terminada a turnê, o Simple Minds iniciou as gravações de seu terceiro álbum Empires and Dance (lançado em setembro de 1980). Neste trabalho, a banda muda novamente a sua proposta musical, deixando de lado o som instrumental e mergulhar em uma batida mais dançante e menos esquisita. A outra novidade é que o conjunto passou a fazer parte do cast da Arista, deixando o meio independente. A música de divulgação escolhida foi “I Travel”, que acabou se tornando em um verdadeiro hit nos clubes londrinos. Diante da boa recepção, o grupo cai na estrada novamente, fazendo shows na Europa e nos Estados Unidos.


Em 1981, o Simple Minds se mostra insatisfeito com o trabalho da Arista, o que culmina com a mudança de gravadora, onde passou a fazer parte do cast da Virgin. Pela nova major, é lançado o álbum Sons And Fascination. A primeira tiragem saiu em uma versão limitada incluindo Sister Feelings Call, que posteriormente foi lançado num disco simples.

O álbum Sons And Fascination alcançou a décima primeira posição nas paradas, através das faixas “The American”, “Love Song” e “Sweat In Bullet”. Foi a partir deste trabalho que o Simple Minds passou a ter um status de cult. Para tanto que, no final de 1981, nasce o Cocteau Twins, cujo nome foi tirado de uma das primeiras canções da banda, “No Cure” (faixa do álbum Life In A Day de 1979).

Ainda neste período, o conjunto perde o baterista Brian McGee, que estava cansado das constantes turnês. Em seu lugar, assume Kenny Hyslop (que tocava no Skids), ocasião em que o grupo embarcou, pela primeira vez, para uma série de shows na Austrália.

No inicio de 1982, chega às lojas a primeira compilação do Simple Minds chamada Celebration. Além do disco reunir músicas dos trabalhos anteriores, trouxe dois bônus: “I Travel” e “30 Frames a Second” (ambas em versões ao vivo).

Para manter o nome do Simple Minds em evidência, é lançado, no segundo semestre do mesmo ano, um novo trabalho inédito: New Gold Dream (81-82-83-84) (1982). Dele, veio o primeiro grande sucesso da banda, a faixa “Promised You A Miracle”, que não só alcançou a 13ª posição na parada britânica, como se transformou em hit em vários países europeus e Austrália. Tanto é verdade que o conjunto descobre que tem milhares de fãs.

Nesta fase, o Simple Minds sofre outra mudança em sua formação. O baterista Kenny Hyslop, que havia entrado no começo do ano, deixa o grupo e em seu lugar entra Mike Ogletree. O novo integrante não fica muito tempo e perdeu o cargo para Mel Gaynor, que se mostrou muito mais competente para assumir as baquetas da banda. De qualquer modo, ambos os músicos participaram das gravações do álbum New Gold Dream.

Além do hit “Promised You A Miracle”, as faixas “Gilttering Pruze” e “Someone Somewhere In Summertime” (um dos clássicos do conjunto até hoje) também estouraram por todo o mundo. Diante do enorme sucesso do álbum New Gold Dream, o Simple Minds passou a ter uma grande reputação, chegando a ser convidado para participar de alguns grandes festivais pela Europa.

No final de 1983, é lançado o clipe do primeiro single, “Waterfront”, do álbum Sparkle In The Rain, que foi lançado apenas em fevereiro do outro ano. Todas as músicas foram gravadas ao vivo e não em estúdio, o que deu a cada canção um peso a mais do que seria alcançado em uma gravação normal. Além destas novidades, a banda contou com a co-produção de Steve Lillywhite (que também havia trabalhado com o U2). Tal fato, contribuiu para que surgissem comentários de que o Simple Minds seria apenas uma cópia do U2. Entretanto, antes disso as faixas “Waterfront” e “Speed Your Love To Me” já haviam chegado ao top 30, garantido o sucesso do novo trabalho do grupo.

O sucesso de Sparkle In The Rain foi tanta que, em 1984, o Simple Minds toca por oito noites consecutivas no London´s Hammersmith Odeon, quebrando o recorde que era de Elton John. Ainda no mesmo ano, Jim Kerr se casa com Chrissie Hynde (líder do The Pretenders).

No início de 1985, o Simple Minds perde mais um integrante. Desta vez, é a vez do baixista Derek Forbes que dá lugar à John Giblin (que vinha da banda de Peter Gabriel). Com a casa em ordem, a banda toca no Festival Live Aid na Filadélfia, que foi produzido por Bob Geldof, o qual chegou a comentar o show do grupo foi um dos melhores do dia.

Em seguida, o Simple Minds entra em estúdio para a gravação de “Don´t You (Forget About Me)”, maior sucesso da carreira da banda até hoje. A composição foi escrita por Keith Forsey e Steve Schiff e entrou na trilha do filme The Breakfast Club (O Clube dos Cinco). A música é o primeiro grande sucesso do conjunto nos Estados Unidos, chegando ao primeiro lugar nas paradas americanas e europeias, deixando uma grande expectativa em torno do novo trabalho.

Apesar de Once Upon A Time (1985) ser lançado no embalo do sucesso de “Don´t You (Forget About Me)”, a música não entrou no track list álbum. Porém, a sua ausência não impediu que “Alive And Kicking”, “Sanctify Yourself”, “All The Things She Said” e “Ghostdancing” se tornassem um enorme sucesso em todo o mundo, ocasião em que todas elas figuraram entre os 10 mais na Inglaterra. A renda com as vendas do single “Ghostdancing” foram doadas para a Anistia Internacional, bem como foi a primeira música da banda a sair numa nova midia, o CD.

Diante do estrondoso sucesso, o Simple Minds embarca para uma nova turnê, passando por Europa, Estados Unidos, Australia e Japão. As apresentações de divulgação e os shows beneficentes para a Anistia Internacional deram o conjunto a fama de ser uma banda para grandes estádios.

Em 1986, a banda continua com a mais extensa turnê feita por eles até o momento. Dentre estas apresentações, destaque para um show em Dublin, o qual contou com a volta do baixista Derek Forbes, além de uma participação especialíssima de Bono Vox (vocalista do U2). Estas performances ao vivo foram registradas conjuntamente com as gravações dos shows realizados em Sydney e Paris, resultando no álbum duplo Live In The City Of Light, lançado em maio de 1987.

Live In The City Of Light chega rapidamente ao topo das paradas e se torna o terceiro trabalho seguido da banda a receber o disco de platina. No embalo, o Simple Minds sai novamente para mais uma pequena turnê promocional de lançamento. A banda fez poucas apresentações já que entrou em estúdio antes do final do ano para iniciar as gravações do próximo trabalho.

Em junho de 1988, o Simple Minds da uma parada na produção do novo álbum e junto com Jerry Dammers organiza um concerto em tributo ao 70º aniversário de Nelson Mandela. Além deles, o evento contou com a participação de Aswad, Sting, Dire Straits e Peter Gabriel, dentre outros. Para esta aparição especial, a banda grava “Mandela Day”, uma bela homenagem ao líder sul-africano.

Apesar dos inúmeros pedidos, o Simple Minds não lançou esta música em single, posto que se recusou a faturar em cima do nome Nelson Mandela. “Mandela Day” só foi lançada um ano depois, no lado B do single de “Belfast Child” que chegou também ao primeiro lugar nas paradas.

“Belfast Child” foi baseada numa canção tradicional irlandesa, sendo o primeiro single do álbum Street Fighting Years (1989). O novo lançamento manteve o sucesso dos discos anteriores, chegando ao posto mais alto das paradas britânicas. Como sempre, uma nova tour é iniciada. O Simple Minds continua seu engajamento político e se recusa a tocar no Edinburgh´s Murrayfield Stadium, em Edinburgo, porque o time de Rugby da cidade participou das comemorações de 100 anos do esporte na África do Sul.

Neste período, o Simple Minds sofreu novas mudanças em sua formação. Sai John Giblin e entra o baixista Malcolm Foster (ex-The Pretenders). Após a turnê do álbum Street Fighting Years, Jim Kerr e Charlie Burchill voltam ao estúdio e gravam “Sign O´The Times”, música de Prince. Assim, ela é lançada no The Amsterdam EP, que se transformou em uma raridade.
 
 
Anos 90: declínio e reinvenção

Em 1991 o Simple Minds voltou, com uma coleção de canções que abordavam suas preocupações políticas de uma maneira muito mais palatável às rádios: Real Life. O pop rock altamente trabalhado da banda era agora considerado ultrapassado por boa parte do público consumidor; "See the Lights" foi o último single a atingir o Top 40 nos Estados Unidos.

À medida que a década de 1990 avançou, Jim Kerr e Charlie Burchill tornaram-se os únicos membros ativos do Simple Minds. A banda contratou Keith Forsey, a força por trás de "Don't You (Forget About Me)", para produzir seu próximo álbum, que voltou a banda ao rock de arena de seus dias de Once Upon a Time. Kerr deixou o cabelo crescer novamente, e a banda lançou Good News from the Next World, em 1995, obtendo boas críticas. Embora as vendas tenham sido fracas nos Estados Unidos, o público da Europa e do Reino Unido respondeu de maneira muito mais positiva, e o álbum obteve dois sucessos, "She's a River" e "Hypnotised."

Três anos mais tarde, depois terem seu contrato com a Virgin Records rescindido, o Simple Minds decidiu se reinventar musicalmente mais uma vez, desta vez voltando para os seus dias de pop eletrônico, quando eram inspirados por bandas como Kraftwerk. Derek Forbes retornou à banda, após uma ausência de 16 anos, juntamente com Mel Gaynor, que se tornou um membro integrante a partir de então; o álbum resultante, Neapolis, no entanto, não foi bem nas paradas e não recebeu boas críticas. Destacou-se, no entanto, por ter sido o único álbum da banda lançado pela Chrysalis Records, que se recusou a lançá-lo nos Estados Unidos, alegando falta de interesse. O videoclipe de "Glitterball," principal single da banda, foi a primeira produção a ser filmada no Museu Guggenheim de Bilbao, na Espanha.

Após a reação frustrante do público ao álbum Neapolis, as coisas se tornaram ainda mais difíceis para a banda. O próximo álbum de estúdio do Simple Minds, Our Secrets Are The Same, estava originalmente programado para ser lançado no fim de 1999; porém a EMI acabou se recusando a lançá-lo, e o álbum só acabou saindo em 2000, e mesmo assim quando suas músicas já haviam vazado para a Internet. A banda lançou o álbum de covers Neon Lights em 2001, reinventando canções de artistas como Patti Smith, Roxy Music e Kraftwerk. Uma compilação de dois CDs, The Best Of Simple Minds, foi lançada pouco tempo depois.



Século XXI: renascimento criativo

O Simple Minds tentou mais uma vez voltar à cena principal com seu álbum de 2002, Cry. Embora as vendas não tenham sido grandes nos Estados Unidos, a banda se sentiu confiante para tocar algumas datas no país durante sua turnê Floating World Tour, a primeira em sete anos. Embora os locais onde se apresentaram sejam menores do que as casas de show maiores que conseguiram lotar consistentemente na Europa, os shows tiveram um público consistente. Como uma forma de citar a influência recente do trance e do techno, a banda se utilizou destes estilos para repaginar algumas de suas primeiras faixas, incluindo "New Gold Dream," "The American," e "I Travel".

Lançado em 2004, Our Secrets Are The Same foi descrita como "Algumas das melhores músicas do Simple Minds em vinte anos" pelo jornal britânico The Guardian; é o quinto disco de uma compilação de cinco CDs intitulada Silver Box, composta em sua maioria por demos, sessões de rádio e televisão e gravações ao vivo que não haviam sido lançadas anteriormente.

O último álbum da banda, Black & White 050505, lançado em 2005, foi mostrado no site oficial da banda algumas semanas antes de seu lançamento; posteriormente, a banda realizou shows pela Argentina, Europa, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia. Embora o álbum tenha gerado algumas das melhores críticas que o Simple Minds recebeu em muitos anos, e o primeiro single lançado, "Home", tenha sido muito tocado nas estações de rádio que tocam rock alternativo nos Estados Unidos, não houve qualquer impacto significante em naquele lado do Atlântico - e o álbum ainda nem mesmo foi lançado oficialmente na América do Norte, na Europa entretanto o Album chegou ao TOP 5 Alemão e Italiano e figurou em 12o lugar no Hot 100 Europe Chart da Billboard. Apesar das respostas positivas de algums sites e outros poucos tablóides britânicos, a maior parte da mídia mainstream acabou fazendo-lhe críticas indiferentes.

O Simple Minds comemorou o 30º aniversário com uma turnê curta porém bem-sucedida da Austrália e Nova Zelândia, em 2007, como convidados da banda local INXS. Também fez uma turnê de grandes arenas no Reino Unido no final de 2009, como a Wembley Arena e ao final do ano havia se apresentado para mais de 250.000 pessoas. O site da banda lança periodicamente faixas para download, tanto de áudio como vídeo, e até mesmo documentários mostrando os bastidores das turnês. A banda também participou do show em comemoração ao aniversário de 90 anos de Nelson Mandela, realizado em 27 de junho daquele ano no Hyde Park, em Londres. Em 27 de maio de 2008 a banda anunciou que os membros originais do Simple Minds voltariam a trabalhar novamente pela primeira vez em 27 anos, começando a gravar em junho do mesmo ano.[6] Foi lancado em 25 de Maio de 2009 o novo álbum da banda, intitulado "Graffiti Soul".[7]. Este Album foi o primeiro em 15 anos a voltar ao Top 10 do Reino Unido, em seguida o Simple Minds voltou a realizar turnê pela Europa e Asia que se prorrogou por 2010. Em Agosto de 2010 a bando retornou ao Brasil depois de 15 anos. 2011 ja tem turnê marcada no verao europeu a lancamento de novo album mesclando sucessos, raridades e algumas musicas novas. Album inteiramente novo deve acontecer somente em 2012.


Fonte : Web Letras,

Simple Minds - Alive And Kicking





Simple Minds - Don't You (Forget About Me)



 
 

2 comentários:

Marcelo disse...
10 de fevereiro de 2011 às 22:28

é irmaozinho.... ai canta com gosto hem, duas musicas de detonar mesmo

Unknown disse...
11 de fevereiro de 2011 às 14:28

Verdade hem !, ai canta com alma, com gosto, alias a maioria dessa turma de 80 não tem o que reclama, só musicão, bandas e artistas que até hoje encatam a maioria de quem ouve, mesmo as pessoas mais novas, que nem passou por essa década, e quando ouve ja diz logo que é som de qualidade !!!

Postar um comentário

Fórmula Negócio Online

Blogs